terça-feira, 8 de maio de 2007

Fale Com ela: minha mão

Um dia eu mudo.
Um dia eu mudo.
Eu mudo tudo.
Eu me mudo.
Eu mudo as mudanças.
Mudo a mobília
Mudo as desconfianças
Eu mudo o que penso.
Mudo.
Tudo fica mudo.
E eu que tenho que mudar?
Tudo se modifica.
Tudo me modifica.
Tudo solidifica.
Às vezes liquidifica.
E fica para sempre.
Para você explorar.
A divina comédia da mudança
Da mutação.
Da lambança.
E quanta lambança
E quanto mudança.
Haja lambada!
Muda tudo, ou dá descarga.
Precisa Mudar.
Um dia muda.
Um dia seu quarto de cor, ao menos, você muda.
Você muda de roupa para trabalhar.
Porque?
Porque está sujo? Ou muda por mudar?
Você muda, porque você tem que mudar.
É simples. Mudo, você é quem escolhe ficar.
É tão simples perceber que tudo muda.
Mas o difícil é mudar.
Não sei se mudei.
Sei me modificar.
Mutação.
Metamorfose.
Mutante.
Mudo.
É ser calado?
Estagnado?
Resignado?
Conformado?
Ou uma afirmação.
Eu mudo.
Quando?
Hoje?
Toda hora?
Que você lê a mesma notícia de sempre.
“Corrupção.......”
“Pobreza afeta....”
“Garoto é morto....”
“Violência no Rio....”
“Propina....”
“CPI da ...”
Ahhh...nada muda!
Tudo é mudo!
Tente mudar...e mantenha o respeito, fique mudo! Ou se mude.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Marça!!!
Mudamos, ou somos mudados? Essa sociedade não que não muda, ou ela que muda e molda...somos prisioneiros, solitários...e mudamos...
Mas muita coisa, continua igual, talvez o que devesse mudar não muda nunca!!!
Abras...meu brother..

Maria do Mundo disse...

tenho um tio muito querido, que diz que só burro não muda.
Acho que é bem por aí. Muitas vezes percebemos, mas tantas outras é pura inércia tudo o que vivemos.

gostei muito do texto!

um beijo enorme