terça-feira, 8 de maio de 2007

Apenas mais um dia de trabalho



- Se perguntarem onde está a lua, o que dirás Luciana Moon?
- Talvez que eu nunca a tenha visto.
- Mas isto não é explicação. – Exige Leo Sun
- E onde está o sol, eu te pegunto? – tentando se desvencilhar da resposta, diz Luciana.
- Está dentro de mim, eu responderia.
- Boa resposta. – Fica por alguns segundos intrigada, a pequena e brilhante Luciana.
- E vc? – questiona, Leo.
- Eu o que?
- O que o quê? A reposta sobre a Lua, ora pois. – De forma mais dura, pergunta novamente o forte Leo.
- Calma! Primeiro me deixa entender porquê você disse que está dentro de ti?
- Dentro de mim o que Moon?
- A sua resposta.
- Claro! A resposta para tudo está dentro da gente.
- Mas isso tem a ver com o Sol?
- Sim, tem tudo a ver com ele, com a lua, com o próprio céu...
- Nossa! Tá muito confuso isso tudo. Primeiro você diz que o sol está dentro de ti, depois que a Lua, o céu e sei lá mais quem também. Você é muito estranho Leo.
- Ora, ora, porque estranho eu? Ilumino tua vida, aliás, você vive sempre precisando de mim, mesmo quando se sente sozinha à noite eu que te abraço, e agora vem me dizer que eu sou estranho. – Indaga Sun.
- Não é que você é estranho, é que eu sou mulher, e às vezes fico com medo da noite e preciso de tua proteção, só isso. Mas o que eu tentei te dizer é que você é esquisito quando diz que além do sol, a lua também está dentro de você.
- Claro, eu te amo. Só faltava te deixar fora de tudo isso.
- Mas se eu confessar que também te amo, será que eu vou descobrir que a resposta está dentro de mim. – retruca Luciana.
- Aí depende de você. Aliás, você nunca me confessou teu amor de verdade. Mesmo quando você fica meio triste, resolve se esconder um pouco em algumas semanas do mês, e eu continuo lá...tentando te animar, falando para você parar de bobagem, que é linda, que é mais bonita do que tudo, e que quando você aparece radiante, todos olham mais para você do que para mim...vc nem assim diz que me ama. Só fala; ‘Gosto tanto de você Léo’, e só.
- Nossa! Isso tudo é rancor? Ou você quer me obrigar a falar algo? Quer que eu diga que não vivo sem você, que quando eu estou triste você é quem me anima, que você é o melhor, que você nunca tem seus problemas. Ahhhh pára de me cobrar coisas...- Diz Luciana em tom irônico.
- Interrompe Léo – Não estou te cobrando nada, e aliás tudo isso que você está falando é muita bobagem, porque eu não quis dizer nada disso. Só quis dizer que adoro ficar do teu lado, e que sou muito feliz por te amar...
- Ou por iluminar minha vida? – pergunta Moon com ironia
- Sim, por iluminar tua vida e por ser muitas vezes radiante, pelo simples fato de saber que posso fazer você brilhar mais que eu, de saber que estou ao teu lado só para que todos digam: ‘Nossa, como a Lua está bonita hoje’. Ou você já ouviu alguém dizer: ‘Nossa, como o Sol está bonito hoje’? Pelo contrário, muitos me criticam quando tento brilhar um pouco mais do que o normal.
- Eu gosto de você, eu sei que é verdade tudo isso que você falou, mas não consigo entender muito bem. Às vezes parece que você é mais importante do que eu...
- Novamente interrompe Leo – Mais importante? Porque?
- Porque sem você não há vida, sem você não há alegria, sem você tudo fica na penumbra...
- E sem você não há luz, tudo fica feio, tudo muda de ciclo; ou esqueceu que todos falam do ‘ciclo da Lua’, e não do ‘ciclo do sol...Moon...pára.
- Não posso parar de te indagar, porque ainda não descobri a resposta.
- Que resposta? – pergunta Leo.
- Que você me fez sobre onde está a Lua...
- Bahhh, isso nem importa mais, perto disso que a gente tá falando agora. A conversa mudou de tom, ficou mais séria...aquilo foi só uma brincadeira para a gente tentar passar o tempo, já que hoje está nublado e tudo fica muito chato.
- Eu sou louca né? – Pergunta Luciana em tom de lamentação.
- Não, você é linda!
- Léo...
- O que?
- Eu acho que te amo...
- Você acha, ou tem certeza...
- Porque, e se eu não tiver certeza disso, você vai embora e vai me deixar?
- Não posso te deixar.
- Porque?
- Porque sem você eu não vivo.
- Vive sim. O dia continuará a ser seu, e a vida continuará seu ciclo...
- Mas e quanto a noite Moon? O que será dela se a gente se seperar?
- Escura...
- Ta vendo.
- Mas e daí, uma noite escura não mata ninguém. – diz Moon
- Mas uma vida inteira escura?
- Não sei...
- Uma vida inteira escura, sem luz de verdade - porque a elétrica entedia o homem - se tornará tão sem sentido a vida, que quando chegar a noite, tudo que foi plantado durante o dia não terá vontade de continuar crescendo, todos ficarão entediados me esperando...mas eu...vou estar tão entediado de não ter a bela noite ao lado, que vou parar de brilhar também. Não vou mais ter vontade de brilhar. Aí tudo pára de vez...
- Você é romântico Leo. Que lindo isso.
- Não...eu te amo Moon.
- Também te amo Leo. E outra coisa lindo...já descobri a resposta.
- Da pergunta?
- Não, seu bobo, ela foi só para passar o tempo, só porque que estava tudo nublado, esqueceu, o tom da conversa mudou – ri Luciana. Descobri.a resposta para tudo
- Como assim?
- As respostas sempre estão dentro da gente...todas elas. Por isso você disse que eu estou também dentro de ti...
- Você tem razão quando diz que todas as respostas estão dentro da gente, porque só nós sabemos achar as soluções para quaisquer que sejam nossas angústias e nossos prazeres. Mas quando disse que você estava dentro de mim, assim como o céu, eu me referia a outra coisa...que acho que você também entende...
- O que?
- Que nós nunca iremos nos separar. Nosso amor é infinito e nós formamos este belo conjunto que é indissociável. Eu não vivo sem você e você não vive sem mim...
- Eu te amo muito Leo.
- Também Moon.
- Só uma coisa Léo?
- O que?
- Porque que o céu também está dentro de você? Existe outra pessoa, é?
- Não, claro que não. (solta uma risada tímida, Leo). É porque é dele que sobrevivo, dele que sobrevivemos, ele é tudo para a gente...
- Ahhhh...então, vai embora?
- Porque quer que eu vá embora? Você não entendeu nada do que a gente conversou? Quer novamente discutir nossa relação, ou separação, sei lá o que....vc é louca Moon!!
- Não, bobinho, é que o Sr. Nublado está indo descansar e estão chamando você para trabalhar de novo, está na hora de brilhar mais uma vez. Mas não esqueci que você acabou de me chamar de louca, vai ter que explicar isso depois.
E soltando risadas Moon e Sun se despedem para o início de mais um dia de trabalho;

Nenhum comentário: